O Desafio
O software tinha uma interface de usuário antiga e desatualizada para o peso e tamanho que adquiriu ao longo dos anos, além de muitas funcionalidades terem sido adicionadas, tornando a arquitetura da informação complexa, os usuários tinham dificuldade em encontrar as principais funcionalidades do Profit.
Layout antigo e seus problemas de arquitetura da informação
Nova Proposta
A nova proposta priorizou os recursos mais utilizados pelos usuários, levando em consideração a famosa Lei de Hicks. Ela afirma que quanto maior o número de opções, mais tempo o usuário tem para escolher, e isso é crucial quando se trata de softwares projetados para operar na bolsa de valores, onde cada segundo conta.
Levantamento das principais características
Primeiramente, foi realizado um levantamento para descobrir quais opções eram mais utilizadas pelos usuários em cada menu, antes de propor uma interface mais atualizada e otimizada. O documento final possui 73 páginas com análises, referências e métricas, devido à complexidade do sistema. Documento Completo
Ícones Pixel Perfect
Como se trata de um software para desktop, os ícones foram desenhados pixel por pixel, já que o sistema não aceitava SVG. Todos os ícones foram redesenhados, dando ao software um visual muito mais moderno.
Nova Arquiteura da Informação